quinta-feira, 18 de março de 2010

POEMAS DE REGINA XAVIER

Não se vá

Já é tarde...
Tenho que ir.
Até as brilhantes estrelas
Já se despediram pra dormir.

Já é tarde...
Preciso entrar.
Nem me recolhi ainda
E já é hora de acordar.

Abraçada contigo
Se eu pudesse
Ficaria a vida inteira...

Mas carrego tua imagem
Como minha companheira
E deixo -te a saudade

Que fere com crueldade
E te impede de partir.

Regina Xavier

PÁGINA VIRADA

Eu já cansei de ler a mesma história
Páginas arranquei...
Mais nada na memória.
Novos sonhos bailam no ar

Os lírios dos campos
Já ganharam novas cores
O sol de verão anuncia mil amores
Que ainda virão.

O futuro em minha mente preparado
O coração aberto e já todo decorado
Espera a chegada de uma nova estação.

Das mágoas nada guardei
Para que não voltem à tona
Os desalentos que passei
E que me jogaram na lona
De onde me reergui.

Lanço ao vento as cinzas do passado
De tudo que um dia eu sofri.
E quero que saiba
Que sem você ao meu lado
Agora eu me sinto muito mais feliz.

Hoje encaro de frente a esperança
E vislumbro o tempo como uma criança
Que acredita que a vida não tem fim.

Assim sinto as forças restauradas,
A vida cada vez mais renovada
Na certeza de que cada dia é um recomeço...
Minha felicidade... só depende de mim.

Regina Xavier


AMOR TOTAL

O que há com meus olhos
Que só vêem sua imagem?
No céu,
No mar,
Nos muros,
Nas paisagens!?
O que há com meu corpo
Que ao seu toque estremece
Quando na noite escura
Seu corpo me aquece
E liberta minhas emoções?
Parece loucura
Tamanha felicidade!!
Mas é amor intenso,
Minha mais pura verdade.
Sentimento sublime
Que entrego em suas mãos.

Regina Xavier


Metáforas

Eu era puro carinho
Você..eterna saudade.
Eu era um raio de luz
E você,a claridade.
Juntos éramos amor,
Metáforas e poesia.
Hoje só resta a dor
Sangrando em nostalgia.

Regina Xavier


POESIA

Acordei com um raio de sol em minha janela
Sonolenta, ainda sentia o reluzir das estrelas
E o frescor da brisa da noite em minha face.
Mas a manhã já anunciava sua chegada.
Era dia...
Adormeci sonhando com versos
Acordei transformada em poesia.

Regina Xavier


ANOS DOURADOS


Guardo dentro de mim
Tudo que me fascina
As lembranças da infância,
Minha alma de menina.

As brincadeiras de rua,
Os bailes da adolescência,
O namoro no portão,
Tempos de inocência.

Meus pais que eram só carinho
A família reunida
Recordações que não morrem
Retratos de uma vida.

Regina Xavier


PERDÃO

Minha alma revolucionária e insolente,
Que padece com o flagelo de um amor,
Não sucumbe à represália de teu gesto
Em deferência ao que o peito sepultou.

Indulto que atormenta , compadece
Sua vida que a minha imolou
Em um suplício outrora repulsivo.
Das mágoas que ali você plantou.

Embora irreverente ,mas já cicatrizado
Meu coração neutralizado e complacente
Não se resigna ao veneno das palavras
Que quiseste deixar como semente.

Paulatinamente então eu trago agora
Em meus lábios inefáveis meu perdão,
Mas repudio para sempre e sem demora
Todo amor... tanta dor...mera ilusão.

Regina xavier


VIAGEM

No verde de meus olhos navegam fantasias
Na penumbra da noite e na clara luz do dia.
Doces sonhos que viajam sem destino
Em busca de um horizonte
Onde seja possível
Aportar minhas emoções.

Regina Xavier


PARADOXO

O que é a saudade
Senão a ausência
De algo bom que se plantou
Dentro de nós.

O que é a saudade
Senão a essência
De uma dor latente,
Desumana..atroz.

Regina Xavier

Regina Xavier


CORES DO AMOR

VerdeS como meus olhos
Vislumbro as campinas.

Vermelhas como meus lábiosr
As flores do jardim.

Brancas como minha pele
As nuvens no céu azul.

Brinco com as cores,
Nuances...Sou toda emoção.

Em simetria a esperar
Para me completar
Com tuas matizes

Transparentes,serenas e abertas
deixei acromáticas
as portas de meu coração.

Regina Xavier


ENCANTAMENTO

Conta-me um segredo,
Fala-me dos teus medos,
Canta uma canção.
Qualquer coisa que me encante
Que me faça acreditar
Nos sonhos que sempre tive
De um dia te amar.

Regina Xavier

Nenhum comentário: