quinta-feira, 18 de março de 2010

POEMAS DE REGINA XAVIER

COMUNHÃO

Não me apartarei de ti embora saiba que deveria
Pois sem a sua presença
Não encontro beleza nem sequer na luz do dia,
Pois o meu rumo fica incerto
Transforma-se em um deserto,
Esgoto a céu aberto
E somente a solidão se faz companheira.
Estarei sempre por perto
Como anjo sem asas a velar-te o sono
E jamais permitirei que em momento algum o abandono
Seja sua miragem derradeira.
Serei sua sombra,presença constante,
Trilharei com você cada passo rumo ao horizonte
Numa comunhão verdadeira
Enquanto uma única gota de vida existir dentro de mim.

Regina Xavier



Dia da poesia – 14 de Março

O poeta quando escreve
Colhe palavras no ar,
Que se entregam e se misturam
Como o rio e o mar.

Assim elas criam asas
E bailam na imensidão,
Tornam-se raiz e semente
Germinam no coração.

As poesias são setas,
São gotas de energia,
Acertam o alvo e...discretas,
Criam um mundo de magia.

E não há quem não se entregue,
Alma fica extasiada,
Coração bate pulsante,
A vida se torna encantada.

Regina Xavier



Fujo de ti
Como se a sombra pudesse fugir
Da própria imagem ao sol do meio-dia.
Ah,minha estrela reluzente
Teu brilho me acompanha
Por onde quer que eu vá.
Ès essência...sol e lua
A espera de um eclipse lunar.

Regina Xavier


Eu me faria céu se tu me quisesses infinita,
Me faria nuvem se me quisesses mutante,
Seria mar se me quisesses renovada
E me faria estrela se me quisesses eternidade.
E eu te seria sombra se o sol te castigasse,
Te seria flor se de perfume precisasses
E so te pediria que te tornasses ponte,
Na travessia do abismo que nos distancia
Para que eu pudesse te encontrar no horizonte
E diluir-me em você na travessia.

Regina Xavier


SOU TODA POESIA

Estou grávida da poesia
E tenho partos poéticos a toda hora.
Sou mãe de versos,
Filha da inspiração,
Neta das palavras,
Irmã gêmea da emoção.
Passo a vida colhendo estrelas
Brindando com o luar.
Esperando tua presença
Para que me possas fecundar.

Regina Xavier


CICATRIZES DO AMOR

Quando a saudade bater à sua porta
Conta pra ela as dores que ficaram,
Das cicatrizes que seus sonhos deixaram
No momento triste da despedida.

Peça para que ela fique
Como sua companheira.
Fala das lágrimas que rolaram a noite inteira
E que não te deixaram dormir.

Da solidão que rondou a sua volta,
Da dor que dilacera
E deixa a alma exposta
Ilhada no vazio que habita dentro de ti.

E quando chegar a madrugada fria,
Que ela seja a musa da tua poesia
E que te vele o sono...
Até o dia em que você partir.

Regina Xavier



CANÇÃO PARA VER VOCÊ SORRIR

Se eu pudesse escrever-lhe um poema
Que lhe tirasse a dor que traz na alma,
Incansavelmente procuraria um verso
Que com ternura lhe trouxesse a calma.

Porém, se ainda assim persiste
No semblante uma lágrima
E um sorriso triste,

Eu te levo para dentro de meu sonho
Onde reside a esperança
Nas canções que eu componho.

Nas melodias que canto
Só pra ver você sorrir.

Regina Xavier



SEM FRONTEIRAS

Você é o meu mapa,
O meu itinerário,
Meu sonho real,
Meu mundo imaginário.

Um complexo de tudo,
Que pretendo decifrar,
Basta abrir seu coração,
E deixar-se desvendar.

Então eu entro em seu céu,
Você penetra em meu mar...
Bebo da sua fonte,
E me deixo navegar.

Entregue aos seus domínios,
Fixa em mim sua bandeira,
Já dono de meu território,
Sendo eu sua por inteiro.

Regina Xavier

Amor fatal

Durante um dia inteiro
Ela preparou com carinho
As taças,a mesa,
O banquete e o vinho.

Decorou até a alma,
Tudo com muito cuidado,
Pois já esperava ha anos,
O seu príncipe encantado.


As horas vão se passando
A campainha não toca,
Lágrimas molham seu rosto,
A maquiagem retoca...
Procura ainda sorrir


Tenta esconder a ansiedade
Mas suas mãos frias revelam a verdade...
Já não consegue mentir.

A chuva fina molha a vidraça,
Olha o relógio e vê que o tempo passa,
O sono vem...
Luta pra não dormir.

Senta-se e reclina o encosto da cadeira,
Cansada de tanto esperar...
Sente um frio percorrer –lhe as veias,
Dorme...
Pra nunca mais acordar.

Regina Xavier


Somente você

Eu te conheci de um jeito inesperado
Talvez em um lugar real,
Talvez em um lugar encantado.
Não sei..

Mas você se fez poesia,
Rimas,versos, estrofes..fantasia...

E pouco a pouco foi se transformando em sonhos
Trazendo sorriso ao meu semblante tristonho.

Sua imagem estampada nas estrelas
Também se refletia nas águas do mar.
Reflexo do firmamento,
Em todos os poros, em todo pensamento...

E a vida renasceu dentro de mim!!

Regina Xavier

Nenhum comentário: