quinta-feira, 18 de março de 2010

DESILUSÃO

Sou espectro telúrico que vaga noctívago,
Decrépito de alma e mente já insana.
Dos caminhos da vida só vejo a recaída
Dos sonhos que brotaram em nossa cama...
Do desejo que não mais se inflama.
Quasimodo na torre a espera da cigana
Que nutre de esperança um coração adormecido
E traz vida aos dias que jaziam
À sombra dos bosques esquecidos.

Regina Xavier


A PONTE DA AMIZADE

Existe uma ponte que liga o destino à eternidade.
Indecifrável comunhão de sentidos...
Gélidos caminhos por onde não posso trafegar.
Existe uma ponte que separa um abismo intransponível
E ao mesmo tempo une as veredas
De um tempo que ainda não se findou.
Caminhos que não posso trilhar...
O outro lado, o outro mundo
Não me pertence, não me cabe conquistar.
Oclusa está a porta da outra extremidade
Insano e indigente chora o coração de saudade,
Excludente, temente da travessia.
Mas aqui há um jardim em eterna primavera
Que oferece flores e sementes do amanhã
E as entrega a um anjo para que as leve
Pelos caminhos que, em um futuro breve,
Germinarão sem fronteiras
Em um paraíso onde não existem segregações.

Regina Xavier


Desenho castelos na lua,
Componho canções ao luar,
Colho o brilho das estrelas,
Brinco nas ondas do mar.
Navego no vento,
Durmo nas nuvens,
Ao relento...
Tomo banho de orvalho
Nas fontes da inspiração,
Pra que a vida seja sonho,
E pra que um dia me encontres
Nos jardins da ilusão.

Regina Xavier


Lua nova no céu da poesia,
majestosa,inspiradora,
lua cheia de magia.
Empresta-me o brilho
de suas noites estreladas
Para iluminar o horizonte
de minhas madrugadas
minguantes e sem beleza.
Vem crescente murmurar-me versos
trazer-me inspiração e iluminar meu universo
até que meu próprio brilho
Possa irradiar em mim.

Regina Xavier


MEU MUNDO

Trago-lhe flores de todas as primaveras
O brilho de todas as estrelas
E a contemplação de todo olhar.
Os segredos mais ocultos
O amor absoluto
E até o brilho do luar.
Mas não chore de saudade
Não me roube a liberdade
Nem o prazer de viver.
Meu mundo é de fantasia
De sonhos,de poesia
E de amor por você!!

Regina Xavier


Numa caixinha seu olhar
Estará sempre guardado
Mas se liberta na noite
E voa em céu estrelado
E entra sem cerimônia
Nos sonhos em letargia
E em oníricos versos
Se transforma em poesia.

______________Regina xavier


Ser Jovem

Ser jovem é ser pleno, ser inteiro.
Cultivar nos olhos
O brilho das estrelas
E o universo inteiro..
É chorar com uma triste melodia,
Ficar eufórico sem motivo
E viver de fantasia.
É ter uma vida inteira pela frente,
Ultrapassar limites,
Beber cada gota do tempo presente.
Chorar sem razão
Amar com intensidade
Usar sempre o coração,
Acreditar na eternidade.

Regina Xavier


Quando morrem as estrelas

Passaram-se todas as estações
E somente ficou o outono
Com suas folhas caídas e secas
Desidratadas por tantos verões.
As luzes já se apagaram
E as estrelas foram habitar outros céus.
Terra vazia,desértica de paisagens
Sonhos e miragens.
A lua,junto com os cometas,
Foi passear em outros planetas.
Onde foi parar o brilho das estrelas?
Empalideceram com a escuridão do meu olhar?
Caíram desfalecidas, por não verem mais razão para seu brilho?
Nessa terra inóspita,sem brilho e sem beleza
Sem cantos,encantos e emoções
Vou enterrar toda minha tristeza
E partir para outras dimensões.

Regina Xavier


Delírios no olhar

Vês
Toma cuidado
Não chegues tão perto de meu olhar
Tu bem sabes que ele esconde mistérios
Naufragados em um mar de saudades
Que não deves desvendar.
Estão ali,esperando que por sorte
Alguém os liberte
Quem sabe a morte?
E assim possa minha alma descansar.


Mas se tu vens
Com teus encantos e paisagens
Impregnando meu olhar
Com tua doce imagem
Reacendendo fagulhas,
Fazendo-me queimar...
Eu juro que te hipnotizo
Te prendo em meu corpo
E faço dele teu abrigo
E invento mil motivos
Pra você se apaixonar!!

Regina xavier

Nenhum comentário: